terça-feira, 22 de junho de 2010

Tendência: Rendas




A renda é um tecido que pode ser feito à mão ou à maquina, com padrões vazados e os mais diferentes desenhos. Inicialmente este tecido nobre, era usado somente pelo clero e pela realeza. A partir do século XVII estas passaram a ser usadas em adornos, luvas, lenços e barras de vestidos. E mais tarde consagrou-se sendo utilizada em véus, vestidos de noiva, e peças íntimas.


Este tecido chegou como uma forte tendência em desfiles internacionais, da temporada 2010. As mais renomadas maisons e designers usaram a renda como peça chave para suas criações.


Outra forte aposta para o inverno, e coleções de verão 2010 foram os tons de nude. Que se tornaram coringas no verão e trouxeram produções leves e muito elegantes para este inverno. As rendas em tonalidades nude, rosê e branco já conquistaram o gosto das celebridades.



Nesta coleção não poderíamos deixar de utilizar este tecido tão sofisticado e feminino nos “statment necklaces” e casquetes, os acabamentos foram feitos com fitas de cetim e bordados com vidrilhos e pérolas!

E você já se rendeu?! Um acessório faz toda a diferença. Entre em contato pelos emails lua-figueiredo@hotmail.com ou luinhafigueiredo@gmail.com, temos peças disponíveis para incrementar os seus looks!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tiaras e Casquetes

As casquetes e voilletes surgiram no pós-guerra, em meados de 1920. Mais tarde, em tempos de crise e recessão, as mulheres mais vaidosas buscaram maneiras de contornar o "bad hair day" utilizando  novos artifícios como: turbantes, faixas e as casquetes. Estas nada mais são do que pequenos chapeis que podem ser usados de ladinho, preso com grampos ou agora em novas versões, podem estar fixos a arcos e tiaras.


Nesta coleção de inverno investimos na produção de casquetes e tiaras, com diferentes formatos e materiais bem variados! Entre eles estão: o tule, chatons, pedrarias, e as tachinhas que voltaram como hit da estação. Os tons de nude, rosê, cinza e o preto, compõe a cartela de cores destas peças da coleção.


 
Este acessório ganhou ainda mais espaço com a personagem de Leighton Meester, Blair Waldorf, no seriado Gossip Girl. As famosas tiaras da “Queen B” tornam os looks ainda mais românticos e sofisticados! Puro luxo!




Uma tiara ou casquete é capaz de tornar qualquer visual simples, em um visual mais sofisticado. Podem ser usadas durante o dia em combinações mais discretas e casuais, ou a noite tornando os looks mais glamourosos.













E você já tem a sua tiara ou casquete? Se gostou entre em contato pelos emails luinhafigueiredo@gmail.com ou lua-figueiredo@hotmail.com e peça mais informações para fazer as suas compras! ;)

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Inverno ´10

A coleção de Inverno´10 Lua Figueiredo Acessórios já foi lançada! 

A tendência dos maxi colares, chegou com tudo neste inverno! A coleçao traz peças trabalhadas com vários tipos de materiais, entre eles: chatons, miçangas, tachas, vidrinhos, pérolas e paetês!



Colar bordado com chatons coloridos e pérolas pretas. O acabamento é feito com ilhoses e correntes prateadas.





Em breve teremos novas peças, mais maxi colares trabalhados com muita pedraria! Aguardem!

Gostou?! Então entre em contato pelo email luinhafigueiredo@gmail.com ou lua-figueiredo@gmail.com