segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Lua Figueiredo Acessórios na Revista Manequim!

Há cerca de um ano, enviamos para a sessão "Mostre sua Produção" do site da revista Manequim, uma de nossas peças da coleção de Outono Inverno 2009.


E hoje para nossa surpresa ao abrir o site, vi que a matéria tinha saido. Imaginem a alegria e satisfação de ver uma das nossas peças foi reconhecida e mostrada por uma revista de circulação nacional. Um trabalho que há mais de 13 anos vem se consolidando com o nosso esforço em produzir peças de qualidade e o empenho em proporcionar para nossas clientes um produto exclusivo!



Nosso trabalho também já foi divulgado pelas queridas blogueiras Thayná Dantas do blog A Cereja do Meu Bolo, e recentemente por Uyara Vasconcelos do Ateliê XoXo! Confiram os posts sobre a nossa marca.



E obrigada a todas as clientes e amigas que divulgam nossos trabalhos, e nos desejam sucesso sempre!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Tendência - Candy Colors

O verão é aquela estação onde abusamos das cores fortes nos looks. Neste verão, as cores que prometem invadir os guarda-roupas femininos e já invadiram as araras das lojas, foram as Candy Colors!


Candy em inglês significa doce, e exatamente essa proposta de cores é apresentada como forte tendência para este verão! Cores mais claras que lembram algodão doce, sorvete, balas e pirulitos. É como adicionar uma parte de branco à todos os matizes, obtendo tons suaves, esbranquiçados e pálidos como: azul céu, verde água, lavanda, rosa bebê, amarelo bebê entre outras.




Esses tons pastéis podem ser combinados com nude, branco e outras cores neutras, ou até com tonalidades mais fortes e vivas! Estampas florais e rendas com essas tonalidades tornam os looks ainda mais românticos e delicados, com aquele ar "fresh" e leve, bem a cara deste verão.




Montamos alguns looks com peças da nossa loja virtual. Confiram como utilizar estas tonalidades em looks despojados e moderninhos:




Em breve teremos novidades! Ainda temos peças disponíveis na lojinha, faça sua visita! Contatos: lua-figueiredo@hotmail.com ou luinhafigueiredo@gmail.com

Até as próximas dicas ;D

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tendência - Acessórios Verão 2011

Muito já se foi falado sobre as tendências para o Verão 2011. As semanas de moda se passaram, e novas coleções são lançadas a cada mês. Mas e o que teremos de tendências para acessórios neste próximo Verão?!
Os maxi colares reinaram no verão passado, e neste continuam com tudo! Os bib necklaces ou colares babador ainda vão perdurar por um bom tempo no guarda roupa das mais antenadas. Vale a pena investir agora em uma versão "verão" para incrementar as produções mais básicas e minimalistas, garantindo mais personalidade aos looks.
A paleta de cores vem repleta de cores quentes como o laranja, amarelo e rosa , e os tons de terra, bege, caqui e nude obtidos de materiais rústicos como a juta, palha e o sisal. Esses acessórios trabalhados com matériais alternativos aparecem mais requintados e luxuosos. Com inspiração étnica, vem acompanhados de pedras orgânicas feitas em madeira, argila e sementes. Os trançados de cordas são outro clássico do verão, que não deixaram de estar presentes em 2011.




A assimétria também é vista em muitas peças, assim como muito volume e tridimensionalismo, que foi trabalhado com peças de acrílico, e cordões fínissimos. Podemos destacar ainda a presença das transparências bastante delicadas e em tons pastéis. Esses acessórios vieram também um pouco mais alongados.



Não podemos esquecer dos metais. O dourado ganhou destaque em peças trabalhadas com muitas franjas maleáveis. Outros metais trabalhados com estamparias em várias camadas, formando flores, um trabalho delicado e perfeito! As tonalidades são diversas, desde o acobreado, rosado, dourado e prata. A mistura é válida e esse contraste torna as peças ainda mais ricas e interessantes!


As peças deste verão serão extravagantes portanto é preciso combiná-las com roupas neutras, equilibrando o volume ou colorido das peças. Vale a idéia do statemente necklace, seria algo como o colar que passa uma mensagem ou define um look, ele dá o up no visual e portanto a composição da roupa deve ser feita em torno da peça, e não o contrário.


Mas e onde ficam os brincos, anéis, e pulseiras?! Para todos eles a palavra é: MAXI!

Anéis poderosos trabalhados com pedras, em diferentes formatos, cores e acabamentos. Vale desde formato de flor, à caveiras, bichos e lacinhos. Estes podem ser usados em uma maior quantidade, abuse deles sem medo! Pulseiras, braceletes e brincos, também vem em tamanhos grandes. Por isso não esqueça de conferir se algo está pesando no visual, afinal o menos é sempre mais! Mas o "mais" agora também é tendência!

Bjos e até a próxima!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Tendência Navy



O estilo navy, ou náutico foi eternizado graças a Coco Chanel na década de 20. Chanel buscou inspiração nos marinheiros franceses da época para criar suas coleções. Ela também conseguiu introduzir no vestuário feminino as calças compridas com botões que os marinheiros usavam. A tendência se espalhou pela França e pelo mundo todo.


O estilo marinheiro é um clássico do verão, refinado, proporciona uma elegância dispojada . A cartela de cores é composta basicamente de azul marinho, vermelho e branco.  Encontrado em listras, e combinadas a outros elementos como botões, ilhoses, metais dourados, cordões e âncoras.






Este estilo foi modernizado com listras coloridas, horizontais, verticais e até diagonais. Outra peças que podem ser combinadas com blusas e camisas são: saias e shorts cintura alta, calças capris ou com a barra dobrada são forte referência à marinheiros e pescadores.





Não exite em combinar com peças de outras cores, ou misturar estampas. Tenha bom senso nas escolhas, e se jogue! Lembre-se, listras horizontais aumentam as proporções, visualmente podem fazer você parecer mais "ampla". Tente combinar com um colete ou casaquinho, mas não deixe de usar, é um clássico, lindo e muito chique!

Nesta primeira coleção de roupas, trouxemos um preview do que poderão esperar para o Verão 2011. Vestidos, coletes e blusas com inspiração náutica, confiram as peças:



Confira todas as peças no flickr e para outras informações como valores, formas de envio e pagamento entre em contato pelos emails luinhafigueiredo@gmail.com e lua-figueiredo@hotmail.com


Bjos e até a próxima.

domingo, 8 de agosto de 2010

Novidades!

Temos uma novidade muita boa para contar a vocês! Há algum tempo já sentiamos a necessidade de junto com os acessórios introduzir também a venda de roupas com as coleções.

Uma moda que tivesse a nossa cara, e que estivesse de acordo com o estilo que propomos nos nossos acessórios: modernidade, jovialidade, descontração e ao mesmo tempo peças clássicas e elegantes. Apresentamos a vocês a primeira coleção de roupas, agora tornando a marca Lua Figueiredo Roupas e Acessórios!


Assim como os acessórios, as peças serão exclusivas! Temos uma peça para cada modelo, algumas em tamanhos variados, porém em cores diferentes! E como sempre acompanhando as tendências da moda.
Nesta coleção trouxemos o estilo navy, com muitas listras e o toque romântico da renda! Os tons pastéis que serão consagrados no Verão 2011, também serão vistos nas nossas coleções!



Todas as peças estarão em breve disponíveis no Flickr com a numeração e referência.
Aqui no blog você confere os ensaios da coleção, dicas de moda, e combinação das nossas roupas e acessórios.



As carteiras e bolsas vistas nestas fotos, são fruto de uma uma parceira toda especial! São de autoria de Ozanete Agra e Lizia Agra, que vem fazendo um trabalho incrível e de muito bom gosto! Para encomendas entre em contato pelo email ozanete_agra@hotmail.com. Em breve vocês irão conferir mais dessas lindas peças por aqui!





Para consultar os valores das roupas entrem em contato pelos emails lua-figueiredo@hotmail.com e luinhafigueiredo@gmail.com. Enviamos para todo o Brasil, consulte o frete para sua cidade!

Bjos e espero que gostem das novidades! ;D