quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tendência - Acessórios Verão 2011

Muito já se foi falado sobre as tendências para o Verão 2011. As semanas de moda se passaram, e novas coleções são lançadas a cada mês. Mas e o que teremos de tendências para acessórios neste próximo Verão?!
Os maxi colares reinaram no verão passado, e neste continuam com tudo! Os bib necklaces ou colares babador ainda vão perdurar por um bom tempo no guarda roupa das mais antenadas. Vale a pena investir agora em uma versão "verão" para incrementar as produções mais básicas e minimalistas, garantindo mais personalidade aos looks.
A paleta de cores vem repleta de cores quentes como o laranja, amarelo e rosa , e os tons de terra, bege, caqui e nude obtidos de materiais rústicos como a juta, palha e o sisal. Esses acessórios trabalhados com matériais alternativos aparecem mais requintados e luxuosos. Com inspiração étnica, vem acompanhados de pedras orgânicas feitas em madeira, argila e sementes. Os trançados de cordas são outro clássico do verão, que não deixaram de estar presentes em 2011.




A assimétria também é vista em muitas peças, assim como muito volume e tridimensionalismo, que foi trabalhado com peças de acrílico, e cordões fínissimos. Podemos destacar ainda a presença das transparências bastante delicadas e em tons pastéis. Esses acessórios vieram também um pouco mais alongados.



Não podemos esquecer dos metais. O dourado ganhou destaque em peças trabalhadas com muitas franjas maleáveis. Outros metais trabalhados com estamparias em várias camadas, formando flores, um trabalho delicado e perfeito! As tonalidades são diversas, desde o acobreado, rosado, dourado e prata. A mistura é válida e esse contraste torna as peças ainda mais ricas e interessantes!


As peças deste verão serão extravagantes portanto é preciso combiná-las com roupas neutras, equilibrando o volume ou colorido das peças. Vale a idéia do statemente necklace, seria algo como o colar que passa uma mensagem ou define um look, ele dá o up no visual e portanto a composição da roupa deve ser feita em torno da peça, e não o contrário.


Mas e onde ficam os brincos, anéis, e pulseiras?! Para todos eles a palavra é: MAXI!

Anéis poderosos trabalhados com pedras, em diferentes formatos, cores e acabamentos. Vale desde formato de flor, à caveiras, bichos e lacinhos. Estes podem ser usados em uma maior quantidade, abuse deles sem medo! Pulseiras, braceletes e brincos, também vem em tamanhos grandes. Por isso não esqueça de conferir se algo está pesando no visual, afinal o menos é sempre mais! Mas o "mais" agora também é tendência!

Bjos e até a próxima!

3 comentários:

Marcele disse...

Lua, seu post ficou incrível. Alias, como todos os outros..
to doida pra ver suas peças de verão.

beijos.

Ana Cristina disse...

Oi! Nossa seu blog é superlegal. Adoro moda, só não falo disso no meu blog, porque eu acho que não tenho muito jeito para falar sobre o assunto. Mas você tem muiiito talento se falando de modaa! Parabéns pelo teu trabalho *u*.
Fique a vontade para visitar o meu blog quando quiser.

Unknown disse...

Ola, Achei o post fantástico e ate tomei a liberdade de copiar algumas dicas para o meu Blog.
Muitos parabéns!
Volto mais vezes com certeza.
Beijo,
Genara
topcherryaccessories.blogspot.com