terça-feira, 17 de agosto de 2010

Tendência Navy



O estilo navy, ou náutico foi eternizado graças a Coco Chanel na década de 20. Chanel buscou inspiração nos marinheiros franceses da época para criar suas coleções. Ela também conseguiu introduzir no vestuário feminino as calças compridas com botões que os marinheiros usavam. A tendência se espalhou pela França e pelo mundo todo.


O estilo marinheiro é um clássico do verão, refinado, proporciona uma elegância dispojada . A cartela de cores é composta basicamente de azul marinho, vermelho e branco.  Encontrado em listras, e combinadas a outros elementos como botões, ilhoses, metais dourados, cordões e âncoras.






Este estilo foi modernizado com listras coloridas, horizontais, verticais e até diagonais. Outra peças que podem ser combinadas com blusas e camisas são: saias e shorts cintura alta, calças capris ou com a barra dobrada são forte referência à marinheiros e pescadores.





Não exite em combinar com peças de outras cores, ou misturar estampas. Tenha bom senso nas escolhas, e se jogue! Lembre-se, listras horizontais aumentam as proporções, visualmente podem fazer você parecer mais "ampla". Tente combinar com um colete ou casaquinho, mas não deixe de usar, é um clássico, lindo e muito chique!

Nesta primeira coleção de roupas, trouxemos um preview do que poderão esperar para o Verão 2011. Vestidos, coletes e blusas com inspiração náutica, confiram as peças:



Confira todas as peças no flickr e para outras informações como valores, formas de envio e pagamento entre em contato pelos emails luinhafigueiredo@gmail.com e lua-figueiredo@hotmail.com


Bjos e até a próxima.

Um comentário:

Amanda Ramos disse...

Parabéns Luana!
Muito boa a abordagem sobre o estilo Navy. Simples e direto, como deve ser!... boa sorte e tudo de bom nesta caminhada.
bjsss