quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Como organizar acessórios

Como consumidora e principalmente como designer de acessórios, eu sempre vi a necessidade de manter bijouterias, jóias, e outros acessórios muito bem organizados. Mas como?! É sempre um problema, principalmente para aquelas pessoas que tem muitas dessas peças manter todas visíveis, organizadas e principalmente bem conservadas.


E porque falar das peças em bom estado? Devemos lembrar que bijouterias, diferente de jóias, requerem um cuidado maior. Por serem feitas de materiais alternativos, e não tão resistentes como ouro, e outros metais usados em jóias, as bijous tendem a perder a cor, descolar, entre outros. E isso muitas vezes deve-se ao fato de serem mal acondicionadas.

Nas bijouterias produzidas atualmente, são utilizados os mais diferentes tipos de materiais como: tecido, sementes, fios naturais, linhas, metais, fios sintéticos, pedras sintéticas, e até pedras semi preciosas. Para garantir o bom estado das peças, é necessário guardá-las em locais arejados, longe de materiais abrasivos, e manter as mais delicadas em compartimentos separados das outras.


Se você conhece um bom marceneiro, vale a pena fazer um móvel personalizado que atenda todas as suas necessidades. Você vai economizar espaço e ainda ter um mobiliário específico para guardar acessórios, óculos, relógios, etc. Invista nas penteadeiras, ou em uma cômoda com divisórias nas gavetas.


Para brincos menores, e anéis, também é recomendado que estes fiquem em compartimentos separados. Sendo assim ficam mais visíveis, e não escondido por outras peças maiores. Uma boa solução são os mini gaveteiros, que podem ser encontrados em material plástico, em lojas de importados, supermercados, e grandes lojas de departamento. Essa loja online incrível, vende organizadores de todos os tipos, e para vários tipos de produtos, vale a pena a visita, e a compra!


As versões mais modernas já podem ser encontradas em mdf, em vários formatos com divisórias e até transparência com vidro. As lojas de artesanato também vendem as caixinhas sem pintura, você pode comprar e criar a sua, com tintas coloridas, estampas para decoupage ou tecidos.




Agora o maior vilão de todos na organização de bijous são sempre: OS COLARES! Os de correntes sempre dão uma pequena dor de cabeça, pois ficam enrolados, e emaranhados com muita facilidade, se colocados juntos de outros. A maneira correta, mais prática e fácil de organizá-los é pendurados. Já existem cabides e suportes específicos para pendurar colares.


Você pode usar pequenas esculturas para colar e pulseiras, encontradas em lojas de decoração e importados. Outra idéia, para aquelas que gostam de colocar a mão na massa, é comprar suportes e puxadores decorados, funcionam como decoração, e ainda deixam as bijous organizadas!

Achei esse outro site perfeito! Os produtos são lindos e fofos, e as imagens nos rendem idéias maravilhosas! Confiram um pouquinho!


Prontas para organizar seus acessórios?! Mãos na massa então! Até as próximas dicas ;D

3 comentários:

Fernanda disse...

Lua, vendo o site de sua loja fiquei apaixonada pela saida de coração!! x) eu quero uma mas ta fora de estoquee :/ Vai chegar mais? se chegar, qdo mais ou menos? Beijos

Lua Figueiredo disse...

Oii Fernandaa!

Infelizmente não temos a saia mais disponível =/
Era peça única. Temos um modelo frorido de babadinhos, que em breve eu vou postar aqui no blog! Me manda seu email.

Bjs ;***

Thayná disse...

ai que máximo! #SONHO ter esses organizadores pra deixar tudo bem separadinho!