sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Como combinar acessórios

Volta e meia uma amiga me faz perguntas como "Que acessórios usar com tal modelo de roupa?" "Os metais dos acessórios (cintos, bolsas e sapatos) precisam ser os mesmos das bijouterias?" "Posso combinar prata com dourado?" E essas perguntas acabaram me dando uma idéia de post!


Então vamos lá, acho que toda essa história de como combinar acessorios, se resume a uma palavra: HARMONIA! Você pode sim usar, colares, pulseiras, anéis, e esses podem combinar ou não com sapatos e bolsas, mas para que o conjunto pareça harmônico é preciso muito bom senso.

A tendência de maxi acessórios e "tudo junto e misturado" funciona bem para quem consegue coordenar toda esta informação de uma maneira despojada e despretenciosa. Devemos lembrar também, que isso vai muito do estilo de cada pessoa. Há aquelas pessoas mais clássicas, que gostam de acessórios menores, mais discretos e atemporais. Outras gostam de um estilo mais boho, hippie e até mais romântico, e por ai vai.

Algumas celebridades se destacam no uso de mix de acessórios, como Drew Barrimore, as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, e Nicole Ritchie.





Duas blogueiras muito conhecidas tem um estilo maximalista incrivel. Jane Aldridge do blog Sea of Shoes e Kelly Framel do blog The Glamourai coordenam muito bem acessórios e bijouterias nos looks. Apesar do excesso e exagero de algumas peças, as composições são bem despretenciosas e os looks perfeitamente harmônicos.



E um detalhe interessante é que a Kelly Framel é designer de acessórios, os looks dela em sua maioria, tem sempre alguma peça produzida por ela, principalmente os colares!











Você deve escolher um acessório de destaque para o look, seja ele um colar, brinco, pulseira ou anéis. Se usar colar muito grande, e com detalhes, combine com peças lisas, como camisetas ou vestidos lisos. Os modelos tomara que caia, ficam ótimos com colares mais curtos ou maxi colar! Já os decotes em V podem ser usados com colares mais compridos, como os de correntes. Para vestidos e blusas de um ombro só, dê destaque ao look com pulseiras, brincos ou anéis, já que o próprio decote estará sendo um atrativo para o visual.


Se optar por usar muitas pulseiras, e anéis, combine com brincos menores, e roupas sem muitos detalhes de bordados, ou metais. A prata e o dourado podem ser usados sim juntos, desde que o contraste não seja muito forte! Você pode escolher um metal predominante na composição de acessórios, e as outras tonalidades devem apenas acompanhar o dominante de maneira harmônica.


Outra dica: se você tem dificuldade de combinar materiais e estilos, opte por um mesmo tipo de material como: mistura de correntes, braceletes semelhantes, etc.


Agora vamos há alguma idéias de looks para trabalho, passeio, jantar, festa e balada!


Utilize regrinhas como: colar grande + brinco pequeno + bracelete ou brinco grande + bracelete


Para os looks de balada pode se investir em mais brilho, peça com strass, pulseiras e bracelete de metal mais chamativos.


Para os looks mais formais, e de festas como bailes, casamentos, formaturas e etc, deve haver cautela na escolha dos acessórios. Se o vestido já for muito bordado, podem ser usados brincos com brilho, mas em um tamanho menor, junto com pulseira ou anel. A escolha dos sapatos e bolsas também deve acompanhar este raciocínio.  



E lembre-se você não precisa ser careta, básica demais, ou óbvia demais! É possível ousar, mas lembrando sempre da harmonia no look.

Até os próximos posts ;D

10 comentários:

Vanessa disse...

Lua querida esse post ficou ótimo!
Muito explicativo. Parabéns pela escolha das imagens.

bjus.

Vanessa Lima *)

Anônimo disse...

Adoreeei, Lua!
Post bem elaborado, ótimas inspirações!
Beijossss
Teresa Emília

Mirella Lira disse...

Lua amore, amei o post!!!
beijosssss

Gabi Torres disse...

Lua! adoreeeei o post,de verdade! xoxo gabrielasway.blogspot.com

Mayara Sandy disse...

muito lindo os looks! amei cada um!
bom final de semana! beijos!

http://vitrinefashion.blogspot.com/

Henar disse...

Great post, you gave me some ideas!!!
Cool!!
xx

www.ohmyvogue.com

Danielle disse...

Luaaaaaaa... vou imprimir esse post!!!!!E eu tenho uma idéia de quem te inspirou para fazer ele!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vc n existe!!!!!AMEI!!!!!
Bjus

Amanda Freire disse...

Goato muito de ousar nos acessórios, mas lógico com bom senso.
http://glamour-feminino.blogspot.com/

Uyara Vasconcelos disse...

adooooooooooro essa tendência super cheia de acessórios, com as peças certas nao consigo nem ver uma arvor ede natal, mas mesmo assim opto pela opcao mais seguro de exagerar nos anéis :)

Unknown disse...

Adorei teu blog sou estudante de moda, tbm tenho um, sou louca por acessórios tbm, to tentanto recomeçar a fazer, continue assim muito bom!

fourfshn.blogspot.com